segunda-feira, 9 de abril de 2012

13/03/2012 – DIA 4 – PRIMEIRO DIA DE AULA


                Hoje o dia começou cedo para nós. Eu, Jamille e André tínhamos que ir até a Lloyds para fazer a prova de nivelamento que perdemos no dia anterior. Chegamos e a professora que nos recepcionou disse que não seria necessário fazer a prova escrita porque nós estávamos entendendo o que ela estava falando. Após alguns minutos de conversa ela sugeriu que eu ficasse no Upper Intermediate ou nas aulas específicas de conversação ou pronúncia, mas preferi ficar no intermediário para estudar mais gramática e até porque não me sinto preparado para uma aula só de conversação.
             Voltamos pra casa e eu fui direto para o computador, dia de acompanhar o Inter pela Libertadores. Inter x The Strongest da Bolívia, no Beira-Rio. Vitória colorada tranquila, 5x0.




                Logo após o jogo recebi um telefonema do Érick da Egali perguntando se nós tínhamos interesse em trabalhar de cleaner por 4 dias e que se fosse o caso deveríamos ligar para uma brasileira que estava fazendo o recrutamento. Ligamos e parecia estar tudo certo, ela só ficou de mandar mensagem dizendo os detalhes e confirmando o trabalho. Ficamos todos faceiros e empolgados com a notícia. Durante a noite ela mandou mensagem dizendo que havia surgido um imprevisto e nosso trabalho não seria mais necessário.


                E durante a tarde fomos à nossa primeira aula. Terças é o dia de folga da nossa professora e por isso, o nosso primeiro dia não foi com a nossa professora, a aula foi com a nossa turma somada à turma do avançado. O conteúdo da aula foi bem tranquilo nada de avançado ou diferente. O estranho é a mistura de povos e culturas, tem gente do Japão, Tailândia, Coréia do Sul, Coréia do Norte, Itália, Rússia, Grécia... Ponto negativo fica por conta da estrutura da escola que deixa a desejar para um país de primeiro mundo, lembra um pouco o Brasil até, ponto positivo foi a professora do avançado que libera a gente mais cedo da aula.


Saindo da aula nós voltamos para casa e fomos aproveitar a piscina e a hidromassagem porque ninguém é de ferro. Mais um dia superado, não foram fácies esses primeiros dias, mas com o apoio da família e dos amigos eu vou me fortalecendo e superando as dificuldades. O desejo de voltar ainda é muito forte e é inevitável acordar pela manhã e não contar o tempo que falta para a volta. Se eu ficar até a data prevista para a minha volta vou ter muito orgulho de olhar para atrás e ver que eu consegui ser forte e superar este desafio que pra mim é tão grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário