quarta-feira, 14 de março de 2012

DESPEDIDAS


                Faltando algumas semanas para viagem era hora de começarem as despedidas. Passei uns dias na casa da vó em Santa Cruz e retornei junto com eles para uma festa de aniversário para mim, foram as primeiras pessoas das quais eu me despedi, com exceção do tio Claudir, da dinda e da vó que eu ainda veria na viagem a São Paulo.  Foi um final de semana bem interessante, jogamos tênis nas quadras do Hotel da Fenac em Novo Hamburgo, fizemos uma festa com direito a salgadinhos, docinhos e torta à tarde e à noite fomos ao Estádio Olímpico assistir Grêmio x Santa Cruz (vitória do tricolor 4x1).


                O primeiro evento com a finalidade da despedida foi a Puma´s Fest, fizemos uma churrascada em casa, compareceu praticamente todo mundo, foi uma baderna organizada. Foi o dia no qual a bandeira do Pumas foi oficialmente lançada para o público e teve uma ótima aceitação. Destaque da noite ficou por conta do Cristian que estava muito hilário com seus papos de bêbado e do Amaro que foi nosso assador especialista em churrasco gaudério. Foi também a véspera da estreia do Pumas na Lindolfo Collor´s Cup, muita apreensão e ansiedade de todo mundo, queria muito poder participar deste campeonato, mas espero que eu tenha a oportunidade de jogar outros no futuro próximo, sempre temos que abrir mão de algumas coisas para ter outras.

                No dia seguinte à festa do Pumas, eu, tio Claudir, dinda e vó fomos para São Paulo visitar o pessoal de lá. Foi um final de semana agitado, chegamos na sexta de tardezinha e sábado pela manhã já saímos para ir até o autódromo de Interlagos, quando chegamos olhamos o pessoal do kart treinando e depois fomos até o circuito, pegamos o final da corrida de carros da Audi, mas logo na sequencia eles abriram a pista para quem tem carros potentes desfilarem um pouco, uma loucura, vários Porsch´s, BMW, Mercedes e até um Corvette. Voltamos tarde pra casa e mais para o final da tarde fomos ao shopping do Morumbi. Lá encontrei a Natalí e a Sabrina, colegas de agência de viagem, e o papo foi noite adentro, compartilhamos muitas dúvidas, anseios, preocupações, mas a certeza de que dará tudo certo em Sydney. No domingo pela manhã fomos até o Estádio do Pacaembu, lá visitamos o Museu do Futebol e vimos o campo do Estádio. De tarde olhamos um filme e depois um chimarrão com a turma reunida. Voltamos na segunda logo depois do almoço.


                Na sexta tivemos o “Não vou participar desse troço III”, tradicional encontro da turma do curso de Inglês. Com direito a balões, cartazes em minha homenagem devido à viagem e uma janta bem saborosa preparada pela Dani. Mais uma vez ficamos falando bobagem até altas horas da noite.


                No sábado foi a vez de reencontrar meus grandes amigos e ex-colegas de Rech, Mateus e Hartz. Fomos até a pizzaria Girassol em Novo Hamburgo e ficamos comendo e conversando até o garçom começar a limpar nossa mesa e indiretamente nos convidar a ir embora.  Foi legal encontra-los de novo fazia um tempo que não os via e pelo menos conseguimos conversar um pouco sobre os últimos acontecimentos.
                Por fim no domingo foi a vez de rever as gurias de Campo Bom, Carol, Deh, Tati e Grasi. Tomamos um chimarrão no apartamento da Fran com a nega maluca que eu fiz e depois pra jantar fomos comer pastel no Vide Gula. 
               A mais difícil foram as despedidas da Fran e da família, pessoas tão importantes pra mim que vou ficar sem ver por um bom tempo. Não foi fácil deixar a mãe e a Carol no aeroporto, e seguir para o portão de embarque. Tive que ser forte e terei que ser mais ainda nos próximos dias.

Um comentário:

  1. Despedidas são sempre ruins, mas há a expectativa de que haverá volta, e nos conformamos com isso.
    Mas agora só digo uma coisa, arrasa aí meu bem e aproveita o que puder!

    bjoo

    ResponderExcluir